Arquivos

Filmes

Crítica | Batman – Gotham by Gaslight

Gotham City, 1889. Um assassino brutal tem atacado as damas da cidade, sempre durante a noite e estripando suas vítimas de maneira sanguinária. Eis que surge a lenda de Jack Estripador. A polícia da cidade trata de maneira rumorosa o caso, e apenas um homem pode resolver essa questão de uma vez por todas. É assim que começa a história de Batman – Gotham by Gaslight, que aqui no Brasil ficou com o nome de Gotham City 1889 – Um Conto de Batman.

Versão em quadrinhos de 1989.

A animação tem como objetivo contar uma aventura isolada do homem morcego, com todas as referências e personagens das histórias do Batman, porém se passando em uma época diferente, e colocando seus personagens em papeis diferentes. Exatamente como funcionava o selo Elseworld usado nos quadrinhos da DC Comics. A animação é livremente inspirada em um quadrinho de mesmo nome, que foi lançado em 1989, por Brian Augustyn e Mike Mignola. Além de ter Bruce Wayne e seu alter ego como protagonista, a obra trabalha o seu relacionamento com Selina Kyle, e sua amizade com o promotor Harvey Dent.

Batman e Selina Kyle

O enredo da animação é legal, e o Plot Twist sobre quem é o verdadeiro homem por trás da máscara de estripador é bem trabalhado. Não foi feito pra ser nenhum Best-Seller mas cumpre bem o seu papel como animação para home-vídeo. A animação como sempre tem alta qualidade, mantendo o alto nível da Warner Animation e seus desenhos da DC Comics. A trilha sonora é legal, ajudando a manter o clima de época criado pela história, mesclando com sons já conhecidos nas aventuras do Batman. A direção fica por conta de Sam Liu, que já dirigiu outras animações, como Batman Piada Mortal, Batman Ano Um, e Liga da Justiça & Jovens titãs: União em Ação.

Parece que temos um xeroque rolmes aqui...

Batman – Gotham By Gaslight é uma animação para fãs do homem morcego por ter boas referências, e pode ser um bom passatempo pra quem gosta de histórias de época. Só cuidado ao assistir, pois pode ser um pouco pesado para crianças muito pequenas.

Ivy <3

Gotham City, 1889. Um assassino brutal tem atacado as damas da cidade, sempre durante a noite e estripando suas vítimas de maneira sanguinária. Eis que surge a lenda de Jack Estripador. A polícia da cidade trata de maneira rumorosa o caso, e apenas um homem pode resolver essa questão de uma vez por todas. É assim que começa a história de Batman - Gotham by Gaslight, que aqui no Brasil ficou com o nome de Gotham City 1889 - Um Conto de Batman. A animação tem como objetivo contar uma aventura isolada do homem morcego, com todas as referências e personagens…
Gotham City, 1889. Um assassino brutal tem atacado as damas da cidade, sempre durante a noite e estripando suas vítimas de maneira sanguinária. Eis que surge a lenda de Jack Estripador. A polícia da cidade trata de maneira rumorosa o caso, e apenas um homem pode resolver essa questão de uma vez por todas.

Batman - Gotham by Gaslight

Roteiro
Animação
Trilha Sonora
Direção

ESPADAS

Gotham City, 1889. Um assassino brutal tem atacado as damas da cidade, sempre durante a noite e estripando suas vítimas de maneira sanguinária. Eis que surge a lenda de Jack Estripador. A polícia da cidade trata de maneira rumorosa o caso, e apenas um homem pode resolver essa questão de uma vez por todas.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.