Dentre minhas constantes andanças pelo Catarse, eis que me surpreendi no mês passado com um jogo que me chamou a atenção logo de cara. Nevermore me trouxe dois elementos a primeira vista que eu amo, e isso não me fez pensar duas vezes antes de apoiar: combate hack n’ slash e inspirado em Edgar Allan Poe! De quebra, o jogo entrega uma trilha sonora belíssima em seu trailer:
A campanha de Nevermore
Nevermore: The Chamber Door é um jogo com temática sombria e fantasiosa, desenhado a mão no estilo pixelart. Nos 6 primeiros dias no ar, a campanha mobilizou mais de 70 pessoas (já são mais de 100 apoiadores agora) e já arrecadou 100% da meta inicial proposta, ganhanado o selo “projetos que amamos” do Catarse, mais de 600 followers no Twitter e a comunidade no Discord cresce cada dia mais.
Podem parecer números baixos, mas e se eu te dissesse que é um jogo inteiramente desenvolvido por uma pessoa só, com os desenhos em pixelart feitos a mão, um a um? Nevermore tem tudo para crescer e apostando nisso estamos juntos nessa campanha, para que possamos garantir que gere resultado e o jogo saia do papel!
Inspiração
No poema The Raven de Poe, o narrador se vê diante uma criatura que entra em seu quarto e permanece sobre o busto de Atena, deusa da sabedoria, se colocando assim acima da razão e da lógica. O corvo fala apenas uma palavra, “Nevermore”, que o narrador interpreta de diferentes maneiras para responder suas próprias perguntas.
Em THE CHAMBER DOOR algo parecido acontece, mas diante de Atena abre-se uma porta, um portal para outro mundo de criaturas e demônios de pesadelos. Enquanto o corvo de plumas escuras faz o contraste com o mármore de Atena, de luz e escuridão, vida e morte, nosso herói é levado por algo acima da razão, fazendo-o adentrar essa porta com a certeza do desconhecido.
Para te deixar um pouco mais ansioso, confira um pouco da gameplay de combate:
O jogo já foi 100% financiado no Catarse, e está em busca de suas metas estendidas. APOIE!
Para conhecer mais do projeto, confira o canal no YouTube, Discord e Twitter do projeto.