Como deixar suas séries em dia?

0
338
views

Estamos em outubro e o comeback e estreia de séries* é gigante! Estamos ansiosos com tanto conteúdo chegando. Mas e aí? Como deixar tudo o que temos para assistir em dia? Trago algumas dicas básicas, mas de experiência própria, para deixarmos nossa vida com as séries tranquila 🙂

*séries, animes, doramas, programas, filmes… o que seu vício for maior!

Você realmente precisa assistir?

O que te motiva a assistir essa série? Séries são feitas muitas vezes para nos fazer relaxar, curtir, esquecer um pouquinho do nosso cotidiano. Dependendo do tema, nos mostra a realidade e nos faz refletir. De qualquer forma, o que aprendi, é não assistir nada que não faça o meu estilo ou que não está me agradando. Se forçar a ver uma série por mera “obrigação”, faz com que isso se torne chato, e como citamos acima, assistir séries é tudo menos isso, não é?

Sem contar a duração de um episódio, que varia de vinte minutos a uma hora e meia! Vale a pena investir seu tempo em algo que não está te divertindo? Não assista algo que está na moda, só porque todo mundo assiste! Como sua mãe sempre disse: você não é todo mundo.

Quem sabe, você dê uma chance a essas séries e se force assistir mesmo assim, mas pense nesses pontos: tempo e o lazer.

Listas, listas e listas!

É necessário que você saiba exatamente o que irá assistir para não se perder. Principalmente pelo ponto de que tem séries que são exibidas semanalmente, outras quinzenalmente, e até mesmo as que são lançadas por temporada. Se você não tem um meio de anotar o que você está acompanhando, uma hora irá se perder e  começar a acumular. Esse meio de “anotação”, deve ser o que mais está ao seu alcance. Eu sou uma tia, então, gosto de anotar em um caderninho que sempre deixo na mochila. Anoto as séries que acompanho, dia de lançamento e o dia que planejo ver.

Não adianta você anotar em um caderno se não é o meio que você mais utiliza no dia a dia. A maioria consegue  se organizar no computador por planilhas e sites, e pelo celular, com aplicativos. O importante é anotar SIM! E não confiar somente nessa sua cabeça, que por sinal, em uma rotina tão corrida esquece fácil.

Quanto tempo você tem?

Como já conversamos, duração de um episódio varia muito. Quanto tempo você pode investir nisso? Depende de como é a sua rotina, mas por amor, sempre arranjamos um tempinho na correria para dedicar

Se você passa o maior tempo em transporte público, assista nesse momento. Hora de almoço, pausa, lanche ou aquele momento mais ocioso, pense que você pode aproveitá-los para deixar suas séries em dia.

Mesmo que você perceba que só tem 20 minutos do seu dia para isso (que convenhamos, é impossível) já é o suficiente! Assista um pouco do episódio em cada dia. Mas claro, para deixar suas séries em dia, você terá que investir muito mais tempo que somente 20 minutos.

Eu tinha estágio das 07h até 12h. De lá, ia para o trabalho e ficava das 14:h até 22h. E como toda paulista, saímos cedo e chegamos tarde por conta de trânsito e transporte. Minha rotina era  sair de casa às 05:40 e chegar em casa 0h. Onde arranjar tempo nessa rotina? O tempo que perdemos temos no transporte! Indo para o estágio, gastava em torno de uma hora em ônibus e metrô, e isso já é equivalente a um episódio de série.

No trabalho, tinha uma hora de almoço, e assistia almoçando ou pelo menos começava a assistir algo (normalmente assistia doramas nesse horário, porque doramas são bem mais lights, e parar no meio de um episódio não faz você perder o raciocínio ou a trama). Indo para casa, mesmo tendo quase duas horas, assistia anime que os episódios são bem curtinhos, pois quando estamos cansados, não devemos ver tantos!

Cansado demais ou mundo da lua?

Não assista quando você está muito cansado e com sono. Você acaba não conseguindo prestar atenção e acaba dormindo no meio do episódio. Perderá tempo, e terá que reassistir para que entenda. Quando estiver disposto, você consegue prestar muito mais atenção no episódio, e menos chance de deixar detalhes importantes passarem. 🙂

Essas foram as dicas e me conta: tem alguma dica??? E qual série você está acompanhando?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here