CCXP17 : A feira de quem ficou nas filas

0
625
views

A Comic Con Experience 2017 é o evento mais esperado por toda a comunidade Geek (e até pelos não tão Geek), que aguardam ansiosamente por novidades e também por estandes dos grandes grupos e editoras, que geralmente são sensacionais.

Porém o evento gerou toda uma expectativa e ansiedade em pelo menos 227 mil pessoas – quantidade de pessoas visitantes na CCXP17 em SP –  de visitar todos os estandes e ver as novidades, figurinos dos filmes, chegar perto de seus artistas, ver pedaços de cenários, pegar brindes, visitar as lojas que possuem itens exclusivos e até os não tão exclusivos e interagir com as experiências que vieram ao Brasil, como o Trono de Ferro, o Trono em Pedra do Dragão, o Trono de Wakanda (cenário do Pantera Negra), um vídeo 360º com a caracterização do GoT – roupas e armamento, entre outros.

Toda essa expectativa e a divulgação em massa das produtoras, canais, parceiros e participantes da CCXP acaba gerando o desejo de muitas pessoas juntas querendo entrar nesses estandes. Resultado final : F-I-L-A.

A CCXP17, foi marcado pelas F-I-L-A-S que não eram pequenas, onde passávamos horas no evento. Eram filas tão extensas que era possível tirar aquele cochilinho gostoso até chegar a sua vez de entrar no estande tão aguardado.

Para quem viveu o épico parcialmente por um dia e quis entrar em um estande epicamente sensacional, acabou ficando 3 ~ 4 horas na fila. Mas se você perguntar para essa pessoa se valeu a ida a CCXP, com certeza ela falará que SIM! Foi Sensacional. Mas será que realmente há a necessidade de tanta fila? Ou será que é possível minimizar as filas, fazer com que as experiências sensacionais virem realmente épicas e as pessoas que forem apenas um dia, consigam ver mais que 2/3 estandes grandes? Ou será essa a estratégia para que o público esperado compareça todos os dias do evento?

Em todos os cantos foi possível ver filas, até para entrar em lojas, tirar fotos com Cosplayers, tirar brindes e idas ao banheiro.

Após ficar aproximadamente 4 horas na fila, para a gravação do vídeo 360º, quando consegui chegar na porta que me levaria a estação de gravação, eu ajoelhei porque demorou, não foi tipo o Gendry que saiu correndo de onde estava, chegou na muralha e logo na sequência a Deanerys chega com os dragões na muralha, tudo isso em um episódio. Mas enquanto estava esperando na fila pude ter uma perspectiva diferente da CCXP, pude interagir com a Flávia Gasi e ajudar na gravação de um videozinho, pude ver vários cosplayers andando, corri para ver o Jake e o Finn, até o Ivan Freitas eu pude ver no estande da Panini, mas quando fui falar com ele – sumiu. Confesso que após sair desse estande eu não quis entrar em fila alguma e como consequência pude ver a entrada triunfal do Will Smith no M-E-I-O da Comic Con, tirar a máscara e tudo mais – Go Will, Go Will, porém não vi nem metade do estandes do evento.

A CCXP foi boa? Sensacional… Para mim chegou a ser Épica? Ainda não. O que faremos sobre isso? Em 2018, estarei lá os 4 dias, porque esse sonho parcialmente realizado precisa da experiência completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here