CBLoL | Giro do Competitivo – Segundo Split: Semana 1

0
70
views

E o nosso querido CBLoL voltou para o segundo split de 2018! Muitas mudanças nas equipes e no meta de jogo prometem trazer grandes emoções para o campeonato, como já pudemos ver nessa primeira semana. Vale lembrar, que o campeão desse split garante vaga direta na fase de entrada do Mundial de 2018, e portanto, cada vitória é muito importante!

Esse split irá manter o mesmo formato utilizado no primeiro split do ano. Portanto, a fase de grupos será composta por séries melhor de 3, e será utilizado o sistema de escalada para as finais. Assim, o líder da fase de grupos estará automaticamente classificado para a final, enquanto que o lanterna ao final das 7 rodadas será rebaixado diretamente para o Circuito Desafiante.

A primeira série trouxe o confronto entre a atual campeã, KaBuM e-Sports, contra a equipe com mais títulos de CBLoL, INTZ e-Sports. Ambas as equipes trazendo mudanças no suporte, e a INTZ, trazendo o antigo jungler da rebaixada Pain Gaming, Tay, para a rota do topo. Apesar de ser bem dominante na segunda partida, a KaBuM não conseguiu mostrar o mesmo jogo que mostraram no split passado e acabou perdendo para a INTZ por 2×1 não começando assim tão bem o campeonato. A INTZ por sua vez mostra que vem mais uma vez muito forte, sendo uma das principais candidatas ao título!

No segundo confronto de sábado, o “exódia” da Vivo Keyd, que acabou de voltar de uma série de treinamentos na Coreia, enfrentou a ProGaming Esports, que teve mudanças principalmente na rota do meio durante a janela de transferências. Vert, que foi um dos principais destaques da campanha vitoriosa da Team oNe no segundo split do ano passado, foi trazido para a ProGaming como reforço, jogando porém como reserva no meio. Mas mesmo essas mudanças não foram suficientes para frear todo o poder demonstrado pela Keyd. Com um atropelo na primeira partida e uma boa virada na segunda, a Keyd mostrou porque é tão temida por todas as equipes e fechou a série em 2×0.

O domingo começou com a série entre CNB e-Sports e Red Canids. A CNB manteve o mesmo time do primeiro split, que vinha em crescente ao final do split passado, com a adição do Brucer para a rota do meio, enquanto que a Red trouxe mais um jogador coreano para a equipe, Chaser, que trouxe bastante experiência internacional ao time e veio para compor a selva da equipe. E apesar dessa adição, a Red, que também é uma das favoritas do campeonato, acabou sendo dominada nos dois jogos por uma CNB tática e organizada, que garantiu a vitória por 2×0 e mostrou que chega muito forte também para a competição.

Por fim, os dois times que subiram do Circuito desafiante se enfrentaram na última série. Campeã do campeonato de acesso, a Ilha da Macacada Gaming trouxe reforços para a rota superior e para suporte, enquanto que a vice-campeã Flamengo e-Sports trouxe mais um coreano para a jungle, além de também trazer mudanças no meio. O Flamengo vinha para a série com vontade de se vingar pela derrota contra a IDM no final do Circuito Desafiante, uma vez que eram os grandes favoritos naquele momento. Apesar disso, em uma série confusa e com muito mais lutas do que táticas, a IDM mostrou que chega forte também para disputar o campeonato e emplacou um 2×1 contra os rubro-negros.

Créditos da tabela: LoL Esports BR

Vale lembrar que os demais campeonatos internacionais ainda não tiveram início nesse final de semana. Além disso, devido ao jogo do Brasil no próximo domingo pela Copa do Mundo, a rodada do CBLoL ocorrerá na sexta e no sábado nesse próximo final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here