Arquivos

Especial HalloweenGames

Board Games para jogar no Halloween

Vai se reunir com os amigos nesse Halloween e não sabe o que fazer? Se vocês curtem jogos de tabuleiro, aqui vai 9 dicas de jogos que não podem ficar de fora dessa jogatina. E se você está se perguntando agora, onde vou achar esses jogos para comprar ou jogar? Na Game Vault, é claro! Já falamos deles aqui para vocês, e lá eles tem mais da metade dessa lista abertos, para serem jogados de graça e os que não tem aberto, tem para venda. Então corre lá e aproveite que a loja está toda decorada para este Halloween!

9 – Vudu’

Hoje é um bom dia para jogar uma maldição no amiguinho e fazê-lo pagar mico pelo resto do jogo, se ele quiser vencer! Vudu’ é um jogo extremamente interativo em que o objetivo é conjurar maldições nos outros jogadores, sejam elas cacarejar durante cada jogada sua, ficar com a cabeça encostada na mesa, com as pernas cruzadas, e muito mais. Se seu grupo gosta de dar boas risadas e ferrar com o amiguinho, Vudu’ é o jogo perfeito para vocês!

Magia antiga, augúrios negros e maldições inacabáveis – você se tornará um dos adeptos da magia negra dos Egípcios ou um seguidor da antiga arte dos Druidas Quase-Mortos ou um feiticeiro arcano dos rituais Vudu’! Preparem-se para a maior disputa de magia negra de todos os tempos. O Torneio Vudu’ acabou de começar!

Em Vudu’, os jogadores atuam como os mais perversos e maliciosos feiticeiros de todos os tempos, e eles querem usar suas maldições e magia negra para fazer a vida de seus inimigos impossível de superá-los!

Em cada turno, você joga 5 dados, coleta ingredientes, escolhe se vai pegar novas cartas, novos itens ou conjurar uma magia. Cada magia tem uma maldição poderosa e trapaceira ligada a ela que obriga seu alvo a jogar de uma maneira específica, por exemplo, falar com sua língua para fora durante o resto do jogo, utilizar apenas uma mão, ou correr em volta da mesa a cada turno.

Cada maldição fornece pontos quando você a conjura e muitos mais se seu alvo esquecer de obedecê-la ou ficar muito cansado para continuar. Colete o maior número de pontos de maldição possível para alcançar a pontuação final antes de todos os outros!

8 – Muchkin Zombies ou Munchkin Cthulhu

Resultado de imagem para munchkin zombies

Se você gosta de um jogo competitivo onde o maior objetivo além de ganhar, é atrapalhar os amiguinhos, então Munchkin é a escolha certa! Para esse Halloween, não deixe de jogar sua versão Zombies, onde cada jogador é um zumbi e os monstros são pessoas normais. E também a sua versão Cthulhu, ambientada em Mitos de Cthulhu de H.P. Lovecraft.

Você já explorou as masmorras, pilhando o que viu pela frente e chutando as bundas de quem estivesse no seu caminho…
Você já aterrorizou a cidade, com sua granada de mão e seu guarda-chuva na cabeça, atrás de deliciosos céééééérebros…

Agora você vai enfrentar os piores perigos, ficar à beira da loucura, encontrar Horrores Primordiais, lidar com o Inchaço Descomunal e outros terrores indescritíveis. Chegou a hora de enfrentar os lacaios de Cthulhu! Você conseguirá sobreviver ou perderá a sanidade?

E mais importante… você subirá de Nível?

Munchkin Chtulhu apresenta quatro novas classes: o Batedor de Monstros, o Investigador, o Professor Universitário e o infame Cultista. Mas, estando no Ritual, não será tão fácil sair dele! Estude o Necrognomicon e as Páginas Amarelas de Innsmouth para derrotar monstros clássicos de outras realidades, como o Sapoggoth, o Mal IMpronunciável, os Superficiais e a fofura alucinante de Chibithulhu. E todos eles tem Coisas pra retirar de seus corpos espasmódicos.

Você pode jogar Munchkin Cthulhu sem o jogo básico ou combiná-lo a outros sets de Munchkin para uma diversão surpreendente!

 7 – Pandemic: O Reino De Cthulhu

Resultado de imagem para pandemic reino de cthulhu

Se você gosta de Pandemic e Lovecraft, então deve jogar Pandemic: O Reino De Cthulhu. O jogo adapta um pouco as mecânicas do Pandemic para conseguir criar a imersão no tema. Nele os cubos de doença são substituídos por miniatura de cultistas, alem de inserir o Shoggoth, que para ser eliminado necessita que sejam gastas 3 ações. Os eventos são substituídos pelas relíquias, epidemias pelos anciões, e os personagens passam a ser investigadores que podem acabar insanos. O tabuleiro é dividido em locais de 4 cidades e seu objetivo principal é selar os 4 portais, ao invés de descobrir a cura das doenças. A arte do jogo é linda, e as mecânicas são bem adaptadas ao tema, além de ter miniaturas bem detalhadas.

Resultado de imagem para pandemic reino de cthulhu

Seres de um mal antigo, conhecidos como os Grandes Anciões, estão ameaçando sair de sua prisão cósmica e despertar para o mundo. Tudo que você sabe pode ser destruído pelo caos e pela loucura. Você e seus colegas pesquisadores conseguirão encontrar e selar cada portal no tempo? Apressem-se antes de se perderem na insanidade.

Em Pandemic: Reino de Cthulhu, você terá a experiência de jogar o Pandemic clássico com uma reviravolta horrível e terá que enfrentar os Antigos, que ameaçam o mundo com seus poderes únicos.

Os jogadores assumem os papéis dos investigadores que tentam selar uma série de portais antes que esses monstros de horror indescritível sejam despejados no nosso mundo.

6 – Mysterium

Ao invés de lidar contra os fantasmas, que tal você mesmo se tornar um? Em Mysterium, um dos jogadores é o fantasma e tem a missão de contar através de visões aos videntes da mesa, como morreu, quem o matou e onde foi morto, sem dizer nenhuma palavra. Cada jogador tem seu respectivo assassino, local e arma sorteado aleatoriamente pelo fantasma, e tem algumas horas (rodadas) para desvendar esse mistério, libertando a alma penada. Toda a comunicação do fantasma para dar sua visão é feita através de cartas com imagens peculiares, aos moldes de Dixit. Ao final, o fantasma escolhe um grupo formado por um assassino, uma arma e lugar, então todos os videntes juntos devem acertar como o fantasma realmente morreu.

Na década de 20, o Sr. MacDowell, um renomado astrólogo, imediatamente detectou um ser sobrenatural entrando em sua nova casa na Escócia. Ele reuniu os mais proeminentes médiuns de seu tempo para um encontro extraordinário, e eles têm sete horas para contactar o fantasma e investigar quaisquer pistas que os ajudem a resolver um antigo mistério.

5 – Dead Men Tell No Tales

Todos a bordo! Tá pegando fogo bicho, e sua missão é pilhar o navio em chamas no qual sua tripulação acabou de atacar. O jogo é extremamente corrido, e cada vacilo de estratégia pode custar um pedaço do barco a menos após uma explosão. Diversos fantasmas vão te atazanar, desde os mais fracotes até os grandes capitães, no estilo Piratas do Caribe.

Dead Men Tell No Tales é um jogo cooperativo de 2-5 jogadores, onde os jogadores representam uma tripulação de piratas que embarcam em um navio dominado e em chamas para pilhá-lo. Você precisará enfrentar o fogo e explosões, além dos inimigos ainda no navio. Mas este é um risco baixo pelo lucro!

A cada rodada um novo tile é adicionado ao navio e uma carta é revelada para mostrar onde a tripulação de esqueletos está. Você então realiza uma serie de ações e utiliza o equipamento compartilhado para combater o fogo, sua própria fadiga, as armadilhas e os guardas. 

Os combates são envolventes mas simples, sem precisar de mais do que uma rolagem de dados para resolver. Você estará constantemente aumentando sua fadiga e precisará gerenciar suas habilidades para continuar em frente.

4 – Eldritch Horror

Caixa do Jogo de Tabuleiro Eldritch Horror

Se para você ainda não bastou de Cthulhu, então que tal desvendar os mistérios pelo mundo? Selar portais, Lutar contra monstros, pegar pistas, e muito mais enquanto corre contra o tempo para não deixar o ancião despertar. E é claro, tentando não ficar insano!

O Fim do Mundo Se Aproxima! O mundo está à beira de uma catástrofe. O ano é 1926, e um ser ancestral de poder incomensurável ameaça despertar de seu longo descanso, deixando um rastro de morte e loucura. Cultos estranhos e monstros inomináveis geram caos em todos os continentes, enquanto a textura da realidade é rasgada, abrindo portais para mundos bizarros e desconhecidos. Apenas alguns poucos investigadores corajosos compreendem o que realmente está acontecendo. Essas bravas almas vêm de todos os cantos para somar suas habilidades e armas contra a ameaça do Ancião. Cabe a eles explorar os cantos mais remotos do globo, lutar contra criaturas atormentadoras que espreitam nas sombras e encontrar respostas para os antigos mistérios deste horror quimérico! Eldritch Horror é um jogo de aventura cooperativo para 1 a 8 jogadores inspirado no jogo best-seller Arkham Horror.

3 – Dead of Winter

Se você gosta de The Walking Dead ou qualquer série/filme que envolva sobrevivência num apocalipse zumbi, esse é seu jogo! Em Dead of Winter fazemos parte de uma comunidade rodeada pelos males zumbis e temos que administrar bem nossos recursos, além de conter a ameaça vinda das ruas. Parece simples, mas em meio a nossa colônia pode ter aquele amiguinho traíra que só quer te fazer virar almoço de zumbi e levar a colônia a ruína.

Em um mundo onde a maior parte da humanidade está morta ou doente, transformados em monstros comedores de carne humana, uma pequena colônia procura apenas sobreviver. A colônia está enfraquecida, e a sobrevivência se torna mais difícil dia após dia. Cada um com suas próprias motivações, seu próprio código de conduta, sua própria moral. Mas o que é moral neste mundo devastado?

2 – Zombicide

Caixa do Jogo de Tabuleiro Zombicide

Se para você viver na colônia não importa muito, mas zumbis são seu forte, Zombicide parece ser seu jogo. Aqui a porrada corre solta com zumbis de diversos tipos, do fraquinho ao monstruoso, e é correria a todo momento rumo ao objetivo, pensando que a horda de zumbis cresce mais com o passar do tempo. Se separar ou ficar todos juntos? Essa é apenas uma das difíceis decisões a serem tomadas no jogo. Zombicide tem a ambientação no mundo moderno com as 3 primeiras temporadas (Zombicide, Zombicide Prison Outbreak e Zombicide Rue Morgue) e nas expansões Zombicide Toxic City Mall e Zombicide Angry Neighbors, ou no mundo medieval com Zombicide Black Plague,  ambientada na época da peste negra, e Zombicide Green Horde, no qual seus inimigos são os incrivelmente fortes Orcs zumbis. 

Um Jogo Cooperativo de “Caça ou Caçador”, em uma cidade infestada por Zumbis.

Assuma o papel de um Sobrevivente, cada qual com habilidades únicas, e utilize tanto suas perícias quanto a força do trabalho em equipe contra as hordas de mortos-vivos irracionais! Zumbis são previsíveis, estúpidos porém letais, controlados por regras simples e um baralho de cartas.
Infelizmente para você, existem MUITO mais zumbis do que você tem munição…

Encontre armas, mate zumbis. Quanto mais zumbis você mata, mais habilidoso você fica; quanto mais habilidoso você fica, mais zumbis aparecem. A única saída é um Zombicide!

Jogue 10 cenários em diferentes mapas feitos a partir dos tabuleiros modulares incluídos, ou crie o seu próprio cenário.

1 – Mansions of Madness

Um dos jogos mais bonitos dessa lista, traz uma total sensação de imersão na história de terror, ambientada na obra de H.P. Lovecraft. Em Mansions of Madness, lidamos com mistérios sobrenaturais ocorridos numa mansão aonde podemos ser atrapalhados pelos próprios moradores, visitantes da mansão, o bendito mordomo ou é claro, pelas entidades sobrenaturais que ali vivem. É claro que não podia ocupar nada menos que o primeiro lugar dessa lista, é um jogo cooperativo de 1 a 5 jogadores e é todo narrado pelo aplicativo (disponível gratuitamente na Apple AppStore, Google Play e Amazon Appstore para dispositivos mobiles e na Steam para PC) o que dá muito mais imersão a partida. Não demore muito para resolver o mistério, pois se passar muito tempo o objetivo muda, deixando a partida completamente diferente e mais difícil. E cuidado, os que se descuidam acabam insanos, ou melhor, piradinhos da silva!!

Nesses prédios ancestrais, lunáticos murmuram, e cultistas invocam os Anciões, enquanto bestas que nenhum estudioso mortal pode reconhecer vagam sob a lua gibosa. Esta noite, alguns valorosos investigadores se aventuram por detrás das portas cerradas de Arkham, opondo-se à insanidade que elas escondem…

Menção honrosa: Black  Stories

Caixa do Jogo de Enigmas Black Stories

Sabe aquele tempo que você passa na fila de algum evento ou viajando com os amigos? Black Stories é adequado para esses momentos! Que tal desvendar um enigma (na maior parte das vezes, bizarro), através de perguntas ao narrador aonde a resposta só poderá ser Sim, Não ou Indiferente? O jogo tem diversas versões temáticas, de cinema a super-heróis, contando também com a versão White, mais light e adequada para crianças com enigmas fantasmagóricos.








Alguém falou em contos macabros? Reconstrua os passos de cada incidente e desvende o enigma. 50 enigmas macabros em cada edição. Desafie-se ou desafie seus amigos a desvendar o enigma. Reconstrua os passos de cada incidente, peça a peça, fazendo perguntas, adivinhando e montando este quebra-cabeça de evidências. Jogue no carro, na festa ou em absolutamente qualquer lugar!

E aí, se convenceu a marcar uma jogatina de Halloween com nossas dicas? Tem algum jogo apavorante que não citamos e você nos convida a jogar nessa data? Já jogou algum dos jogos? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma Resposta

Vítor Rondó
Engenheiro da Computação, QA e estudante de Computação Gráfica. Apaixonado por jogos, música, tecnologia e gosto de TRANSFORMERS SIM. Nas horas vagas costumo tocar algum instrumento e jogar bastante! Para me achar nas redes sociais é só procurar vitorleoron. Xbox Live: Vitorleoron PSN: Vitorleoron_ Steam: vitorleoron