Arquivos

Eventos e LugaresGames

BGS 2018 | Escape60: Terrores Urbanos

Eu sei que a Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina, mas eu não vou mentir pra vocês… Minha parte favorita do evento foram as salas de Escape. (hahaha)

Nesta edição o Escape60 em parceria com o Playplus (streaming da Rede Record) ofereceram 5 salas para que os participantes da feira pudessem vivenciar a experiência de participar de um escape room.

As salas eram inspiradas na nova série do Playplus, Terrores Urbanos. O seriado traz cinco episódios, cada um apresentando diferentes interpretações de lendas urbanas conhecidas.

Foto: Edu Garcia/Rede Record

As salas disponíveis eram: Loira do Banheiro, O Quadro do Menino que Chora Gangue do Palhaço, O Boneco Amigão e O Homem do Saco. Você pode conferir a história de cada uma delas neste link.

Acho que é justo comparar o Escape60 com um episódio de série policial (tipo CSI ou Criminal Minds). Seu objetivo é desvendar as pistas e quebra-cabeças espalhados pela sala, tudo isso em até 60 minutos

Como a boa viciada em salas de escape que sou, convidei os meninos para me acompanharem nessa aventura e jogar as cinco salas disponíveis. A grande diferença é que neste caso só teríamos QUINZE MINUTOS para escapar.

As salas são montadas com móveis e objetos reais, portanto você realmente se sente imergido na história. As pistas e enigmas (que tem dificuldades variadas) davam informações para abrir os cadeados e esses te dão mais enigmas ou chaves e mais ferramentas para continuar no jogo. A tensão durante o jogo é constante, mas absolutamente divertida.

Em resumo, saímos de todas as salas e ainda batemos o recorde de duas delas (O Quadro do Menino que Chora e O Homem do Saco). #GoDinastia!

A felicidade de quem saiu de todas as salas do Escape60 na BGS.

E como eu quero que todo mundo tenha a alegria de vencer a sala, seguem minhas dicas da vitória (hahaha):

  • Quando entrar na sala olhe tudo, faça um escaneamento do local;
  • Algumas salas possuem papel e caneta, se possível anote as dicas;
  • Leve alguém que consiga fazer contas de cabeça (desculpa, sou de humanas);
  • Se espalhem! Ganhe tempo trabalhando em mais de um enigma ao mesmo tempo e compartilhem as dicas em alto e bom som;
  • Mexa em absolutamente tudo, no início do jogo você será sinalizado no que pode ou não mover.
  • Esqueça o cronômetro e concentre-se no jogo;
  • Mantenha a calma e espírito de grupo. Perder tempo brigando vai fazer você perder o jogo.

Escape 60 é uma forma de interagir pessoalmente, trabalhar em equipe e reunir os amigos, além de deixar de lado por pelo menos 15 minutos, seus aparelhos eletrônicos.

Escape60
Tel.: 55 11 3842-6016 | 11 3842-9066
Horário de funcionamento:
Seg. a Qui – das 10:00 às 22:30 horas
Sex e Sáb – das 10:00 à 23:50 horas
Dom: das 10:00 às 22:30
Confira os endereços disponíveis em: www.escape60.com.br

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com