Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Beijo de Borboleta | Resenha

A obra Beijo de Borboleta foi escrita pela brasileira Vanessa Guimarães e lançado pela editora Coerência, no ano de 2020. A primeira obra dela veio para marcar presença, que além de receber prêmios ainda está conquistando os leitores por onde passa. É um mistério a ser resolvido, muitas perguntas e nenhuma resposta. E a dúvida ainda persiste, onde está Nicole Klein?

Em mais uma manhã de trabalho, o detetive Vincent Aquires foi chamado para um local, onde tinha acabado de ocorrer o sequestro de uma criança, Nicole Klein de 5 anos. Chegando lá ele se deparou com um monte de repórteres na porta e descobriu que a criança sequestrada era filha de um artista famoso. Mas na verdade o que mais chocava na história era que ela tinha sido levada de dentro da própria casa.

Muitas pistas começaram a aparecer para o detetive, vários vizinhos foram interrogados para obter informações. Mas infelizmente nenhuma delas foi relevante para o caso. Passados alguns dias do desaparecimento da menina, a pressão sobre o detetive aumentou, por causa da figura pública do pai da vítima e Vicente se viu encurralado e sem respostas, sua última esperança era a ajuda de uma investigadora renomada chamada Joanna Guivel. Após passar todas as informações que a polícia já possuía, Joana começou a sua própria investigação, interrogando vizinhos e conhecidos com mais profundidade para ver se a polícia deixou passar alguma coisa que achavam irrelevante. E sim, Joanna conseguiu novas informações sobre o caso e sobre novos suspeitos rondando a área.

Após essa investigação, Joanna já tinha uma linha de raciocínio que a ajudaria a leva-la até a localização de Nicole e também uma lista de suspeitos a ser investigados. Entre eles estavam Celina Müller, que era irmã de consideração da vítima, e seu namorado; algum suspeito já fichado da região; e o padrasto de Nicole, o Sr. Ivan Müller.

Muita coisa desenrolou durante a trama, revelações e descobertas por parte de todos os personagens. Surpresas aconteceram, nem sempre boas, mas o livro discorre perfeitamente o desenrolar desse crime. Não consigo liberar mais detalhes, pois estragaria completamente a experiência que esse livro proporciona, com um final maravilhoso e surpreendente. Vanessa consegui trabalhar bem os detalhes da trama, sem deixar pontas soltas e ainda permitindo um gostinho de um livro dois. Vejo perfeitamente uma série de livros com os detetives Vincent e Joanna.

Então família, se você gosta de livros de mistério e policial, pode mergulhar nessa leitura nacional que vale cada segundo. Espero ansiosamente para que Vanessa nos proporcione novas aventuras ao lado de Joanna e Vincent.

Pontos Positivos
Enredo perfeito, super bem aproveitado e conectado
Personagens bem construídos
Tema bem abordado e trabalhado
Pontos Negativos
Precisa de um volume dois com 500 páginas para aproveitarmos mais a Joanna que é uma personagem maravilhosa!
9.7
Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Secured By miniOrange