Obrigado Roberto Bolaños

0
85
views

O que te faz rir? Aquela comédia besteirol americano, um standup ou um show de palhaços? Independente do que seja, fazer o público rir é algo muito difícil para qualquer produção, seja ela independente ou um blockbuster. Tem de ser muito bom para ter a percepção acerca dos gostos do público alvo, sem ofender a ninguém a partir de uma piada. Com o tempo, eu percebi que Roberto Bolaños foi e sempre será, em nossos corações, um gênio do humor.

Mas, quem é Roberto Bolaños? Você pode não conhecer esse nome, mas tenho certeza que Chaves, Chapolin ou Chapatin são nomes conhecidos. Pois é, estes e outros inúmeros personagens foram criados e interpretados por Bolaños em seus seriados feitos para a TV mexicana, durante os anos 60 e 70. Cada um com a sua característica específica, dos ricos aos pobres, do super-herói ao ladrão, o mexicano contagia todos os públicos.

Ator, cantor, comediante, compositor, desenhista, diretor, dramaturgo, engenheiro, escritor, filantropo, humorista pintor, poeta, produtor de televisão, publicitário e roteirista. Você acredita que alguém pudesse ser tudo isso? Pois é, Bolaños foi… e digo mais, genial em tudo o que fez.

Aposto que cada um de vocês, mesmo que não seja fã da obra, conhece alguma frase ou cena célebre de seus seriados. Desde a música “Que Bonita Sua Roupa”, as vestes do Polegar Vermelho, ou as pastilhas de nanicolina do Dr. Chapatin, Chespirito como assim era conhecido, deixou sua marca em cada um de seus fãs.

Como fã da obra, separei para vocês 5 momentos fantásticos que para mim, marcaram Chespirito como um dos maiores gênios do entretenimento:

Chapolin Colorado – A Serenata Para Romieta

Chapolin Colorado – O Chirrin-Chirrion do Diabo

Chaves – O Festival da Boa Vizinhança ( O Cão Arrependido)

Chaves – Vamos Todos a Acapulco ( O Café da Manhã)

A Festa à Fantasia (Apesar de fazer parte de Chapolin, é um presente aos fãs de Chespirito <3)

É muito difícil falar de Roberto Bolaños pela quantidade de trabalhos e momentos épicos que ele trouxe para a TV. Sendo assim, um texto só é muito pouco para o gênio que é. Eu voltarei com textos sobre Chespirito, e já posso te contar um pouquinho sobre o próximo… Afinal, Chapolin Colorado é ou não é um super-herói digno do hall dos melhores do universo?

Sigam-me os bons!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here