League of Legends | Giro do competitivo – Semana 12

0
29
views

CBLoL

A escalada do CBLOL chegou ao fim na semana passada, com o título da KaBuM. Entretanto, ainda precisavam ser definidas as últimas vagas do campeonato para o próximo split, com as séries de promoção e de acesso. Para esses jogos, quem ganhasse uma série estava garantido no segundo split do CBLOL, enquanto que os perdedores cairiam para a próxima série, até que o perdedor da série de acesso seria rebaixado para o segundo split do Circuito Desafiante.

A Progaming, por ter perdido na série entre quarto e quinto colocado do CBLOL, contra a CNB por 3×2, teve que enfrentar a série de promoção contra a equipe da INTZ e-Sports. O confronto que ocorreu em uma MD3 foi vencido facilmente pela INTZ, que garantiu um 2×0 e sua vaga no próximo split. Com isso, no mesmo dia ainda, a ProGaming precisou enfrentar mais uma série MD3, dessa vez contra a campeã do segundo split de 2017, Team oNe eSports. E com uma vitória segura, a ProGaming garantiu o 2×0 na série, conquistando assim também a sua vaga no próximo split e empurrando a Team oNe para a disputa da série de acesso.

No domingo, a Série de Acesso foi disputada em uma MD5 entre Team oNe e a equipe do Flamengo eSports, vice-campeã do circuito desafiante. O confronto parecia que seria vencido facilmente pelo Flamengo, que abriu um 2×0 sem maiores dificuldades. Entretanto, a Team oNe mostrou reação e empatou a série, levando para o jogo 5. E após um jogo tenso e com muitos erros de ambos os times, o Flamengo garantiu o acesso ao CBLOL, fazendo com que a derrotada Team oNe fosse rebaixada para o segundo split do circuito desafiante.

Assim, as estão definidas as 8 equipes que disputarão o segundo split do CBLOL:

CNB e-Sports Club
Flamengo eSports
IDM Gaming
INTZ e-Sports
KaBuM! e-Sports
ProGaming Esports
RED Canids
Vivo Keyd

LCK

O campeonato coreano chegou ao fim nesse primeiro split. A disputa da grande final foi entre a líder da fase de pontos, Kingzone DragonX contra a vice-líder Afreeca Freecs. A Kingzone, que conta com os jogadores da antiga Longzhu que foi a última campeã coreana, conquistou uma vitória por 3×1 e se sagrou campeã do primeiro split da LCK. Com isso, eles garantem também vaga direta na fase de grupos do MSI 2018.

LPL

Na LPL, a Royal Never Give Up garantiu vitória nas duas primeiras séries, sendo um 3×0 contra a Team WE e 3×1 contra a Snake Esports, e com isso está garantida na semifinal, onde enfrentará a Invictus Gaming. A Bilibili Gaming ganhou de 3×0 da JD Gaming, mas caiu logo em seguida contra a Rogue Warriors em uma derrota por 3×2, sendo portanto a outra semifinal Edward Gaming contra Rogue Warriors.

LMS

Já na LMS, a MAD Team ganhou por 3×1 da Machi E-Sports, avançando para a fase seguinte das finais. Entretanto, a G-Rex aplicou um 3×0 sobre eles sem maiores dificuldades, garantindo assim uma vaga na final da competição, contra a equipe da Flash Wolves.

IWC

O primeiro split do campeonato da América Latina Sul teve sua final decidida entre Kaos Latin Gamers e Rebirth eSports. O time da Rebirth possui 2 brasileiros em sua equipe, enquanto que a KLG possui o chileno TierWulf, que jogou no Brasil a dois anos atrás. E quem levou a melhor foi a KLG, que com uma vitória apertada por 3×2 garantiu o título e a vaga na fase de entrada do MSI 2018. Outro campeonato que chegou ao fim foi o japonês, com a disputa entre DetonatioN FocusMe e PENTAGRAM. Com uma vitória por 3×0, a PENTAGRAM conquistou o título e também uma vaga na fase de entrada do MSI. Dos campeonatos do IWC, apenas a América Latina Norte e a Turquia ainda não definiram seus campeões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here