Animes para iniciantes!

0
319
views

E eu fico aqui pensando… será que existe mesmo uma pessoa que nunca assistiu algum anime na vida? Com certeza, você já respondeu a tia Eliana naquele Quem é esse Pokémon?” Ou queria dar mil motivos do porquê seu cavaleiro favorito era o melhor. E atire a primeira pedra quem não ajudou o Goku a fazer aquela Genkidama… SIM! Você também salvou o planeta Terra de mais um ataque! E a vontade de se vestir de lollita para capturar aquelas cartas clow? E IREMOS TE CASTIGAR EM NOME DA LUA!

Mas esse não é um post sobre animes nostálgicos ou que marcaram a nossa infância. Caso você não tenha assistido nenhum desses mencionados acima, te convido a assistir! Mas hoje quero te indicar animes que gosto muito, e que, com certeza serão a entrada desse mundo viciante nessa sua vida.

E claro que será um breve resuminho de cada anime! A parte mais gostosa de tudo, foi ter assistido cada um sem saber 10% do enredo. Se envolver e se encantar com os episódios, é a parte mais gratificante de tudo. Assistir e ter as surpresas no momento.

Venha descobrir que anime não é apenas desenho 🙂

Death Note

Light Yagami é um estudante acima da média, e está frustrado com o mundo atual que vive. Por que a justiça nunca é feita e muitos sofrem por isso? Um dia, ele encontra um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, onde todo aquele que é escrito nome, morre. Não é uma arma perfeita para trazer a justiça a qual ele tanto clama? Conseguiria se vingar de  assassinos, e ainda por cima, tudo nas escondidas. Mas claro que isso chamaria atenção do FBI, mas ainda de L, o melhor detetive, na qual acontece uma das melhores batalhas de mente na história dos animes. Afinal, o que é justiça?

É um clássico tremendo dos animes! Independente de qual estilo mais te atrai, você com certeza ficará vidrado em Death Note. Light e L brigam intensamente para descobrir a verdadeira identidade de cada um.

Gênero: Thriller policial, shonen.
Episódios: 37 episódios.
Ano: 2006-2007

Tokyo Ghoul

Ken Kaneki é um estudante bem comum. Tudo na sua vida é muito simples. Um dia, ele se encanta por Rize Kamishiro, que parecia ser tão comum quanto ele. Em um encontro quase letal, ela se revela ghoul, que são criaturas muito semelhante a humanos, mas sobrevivem apenas comendo carne humana. Foi levado ao hospital em estado crítico, e para que Kaneki sobrevivesse, foi submetido a uma cirurgia. Foi necessário o transplante de órgãos da Rize, mas sem saber que então ela era uma ghoul. Ou será que sabiam?
Já ficou claro o rumo em que essa história irá tomar, né? Ele vira meio ghoul, e começa a lutar consigo mesmo para que sua humanidade permaneça.

Esse é só o começo de muita história que está por vir. Ele descobre que existem outros iguais a ele,  que só querem a paz. E claro que também há ghouls que querem dominar e ficar no poder. E aí que se desenrola cada vez mais.

Gênero: Gore, ficção, seinen.
Episódios: Duas temporadas completas, com 12 episódios cada um. E atualmente, sua terceira temporada está sendo lançada.
Ano: 2015-2018

Attack on Titan

Onde titãs estão no topo da pirâmide, fazendo com que os humanos se isolem em uma muralha, é que somos apresentados ao universo de Shingeki no Kyojin. Nós não conseguimos vencê-los, afinal, além da força bruta e tamanho, eles se alimentam de humanos. Por conta disso, a população foi submetida a se refugiar dentro dessas muralhas, se limitando ao mundo exterior. Após uma década de “paz”, a muralha é destruída por um titã colossal com mais de 60 metros. E agora, tem como se esconder?

A história gira em torno de Eren Yeage, ele quer mais do que ficar simplesmente preso. Quer descobrir uma forma de sair e explorar o mundo que pertence a humanidade. E após presenciar o ataque, que levou pessoas muito queridas e próximas, quer se vingar e eliminar de vez essas feras.

Gênero: Aventura, ficção, fantasia, seinen.
Episódios: Duas temporadas completas, com 25 e 12 episódios respectivamente.
Ano: 2013-2017

Fullmetal Alchemist

A lei da troca equivalente diz: nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer em troca alguma coisa de valor igual. Foi com esse princípio básico, que os irmãos Elric quebraram o maior tabu da alquimia: transmutação humana. E claro que tudo deu errado no processo. Ed perdeu sua perna esquerda e, para salvar Al, seu irmão mais novo, sacrificou seu braço direito para fixar sua alma a uma armadura medieval.

A partir dessa história, que os irmãos vão em busca da Pedra Filosofal, na qual aumenta o poder de qualquer alquimista. Eles desejam aumentar seus poderes para recuperarem seus corpos de volta. Com o passar da trama, eles descobrem que o surgimento e a localização da Pedra tem muito mistério envolvido, principalmente em relação ao governo e alquimistas.

Gênero: Aventura, ficção, fantasia, shonen.
Episódios: Brotherhood 64 episódios.
Ano: 2009-2010

Steins;Gate

Conta a história de Rintaro Okabe, que se autodenomina cientista maluco, e junto com seus amigos são integrantes do que ele chama de laboratório de experimentos do futuro. Juntos descobriram que criaram uma quase máquina do tempo utilizando o micro-ondas do laboratório, uma banana e um celular. Os personagens conseguem mandar mensagens de texto para o passado com objetivo de alterar o futuro.

Os primeiros episódios são um pouco parados, mas o final só foi incrível por conta de tudo que se passou no anime desde o início. Acabamos nos identificando muito com os personagens mesmo aqueles com jeito e histórias bem distantes da nossa. Pequenas coisas que fizemos no passado são responsáveis por formar quem somos hoje, e que mesmo pequenas mudanças no nosso passado, acabam criando um mundo totalmente novo. A forma que o anime mostra isso é muito bonita, e nos traz uma linda lição. Só assistam! VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

Gênero: Ação, ficção científica.
Episódios: 24 episódios.
Ano: 2011

E aí? O que achou da lista? Que anime você indicaria para quem irá começar nesse mundo? Nos conte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here