Animes para adultos – Parte II

0
290
views

Há um tempo atrás fiz uma lista de animes para adultos parte 1 e cá estou eu para dar continuidade, porque sei que vocês amaram e querem mais!

6 – Rurouni Kenshin (Samurai X)

Esse anime é um clássico, creio que você já assistiu na sua infância (e se não assistiu, comece já!). Mas agora que você é um jovem adulto, já pegou o anime para acompanhar do zero e relembrar a infância? Eu fiz isso e posso assinar embaixo que é um ótimo anime. A história é bem amarrada, retrata com maestria como era o Xogunato e a Era Meiji, os personagens são cativantes e diversificados, tem romance, aventura, enfim. Rurouni Kenshin — ou mais conhecido como Samurai X — é um clássico shonen!

Kenshin Himura é um andarilho que ficou conhecido como Hitokiri Battousai — Hitokiri (人斬) é um termo japonês que significa o ato ou a pessoa que “corta” (assassina) com uma espada — devido ao seu passado obscuro (Nós sabemos o que você fez verão passado, Kenshin!). O anime envolve muita filosofia, com personagens maduros, aprendizado e sangue. E pra quem gosta de ver um sanguinho jorrando, pode se deliciar com os OVA’s que são bem mais pesados que o anime.

Já tem uma lista aqui com 6 motivos para assistir Samurai X, vem conferir!

7 – Steins Gate

Steins Gate é um anime de ficção científica, com várias viagens no tempo muito loucas e que vai aumentar sua concepção sobre o universo. Steins Gate reforça a teoria do multiverso com universos paralelos, então pra quem gosta desse tipo de temática, pode contar com um anime muito bem explicadinho, com bastante suspense, plot twist e até um romance com comédia. Atualmente está saindo uma “segunda temporada” chamada Steins Gate Zero, que na verdade é um final paralelo da “primeira temporada”. Então é um anime com bastante conteúdo e OVA’s pra você viciar.

8 – Shingeki no Bahamut: Genesis

Opa, calma que não é Shingeki no Kyojin nem Shokugeki no Soma haha. Shingeki no Bahamut é um shonen de ação e magia, lançado em 2014.

Mistarcia é um mundo mágico onde os seres humanos, deuses e demônios se misturam. No passado, o alado preto e prata Bahamut ameaçou destruir a terra, mas os seres humanos, deuses e demônios superaram suas diferenças para lutar juntos e selar o seu poder. A chave para que o selo foi dividido em dois, metade dada aos deuses e outro aos demônios, para que eles nunca seriam unidos e Bahamut nunca lançado. Agora, dois mil anos depois, o mundo está em uma era de paz, até o dia uma mulher humana rouba metade da chave dos deuses.

É um anime pesado visualmente e dá pra perceber que eles se referenciaram/basearam em Fate Stay Night com uma determinada personagem. Não costumo assistir nada pesado, mas gostei da história e do desfecho. Particularmente não acho que seja um anime imperdível do tipo “não posso morrer sem assistir”, mas é um bom anime!

9 – Darker than Black

Darker than Black é um anime de ação, suspense e ficção cientifica.

Tokyo era uma cidade normal, até que num incidente apareceu um Portão do Inferno que alterou o céu. Os corpos celestiais desapareceram e foram substituídos por estrelas falsas. Ao mesmo tempo que isso ocorreu, surgiram pessoas possuidoras de habilidades especiais. No entanto ganhar esses poderes especiais tem um custo: a perda das emoções humanas e da empatia. São indivíduos capazes de matar a sangue frio, conhecidos como Contratantes e são mantidos em segredo da população. As diversas nações usam os Contratantes como espiões e agentes, muitas vezes resultando em batalhas violentas por informação.

É um anime bem legal, porém não é muito minha praia. Os personagens são apáticos demais pro meu gosto, mas tenho certeza que muita gente vai gostar, por isso botei na lista 😉

10 – Death Parade

Death Parade é o mais fraquinho de todos na minha opinião, mas ainda sim é um anime gostosinho de assistir. A premissa é: Ao morrer as pessoas vão parar nesse bar do submundo, onde elas passam por um teste para definir se elas vão para o céu ou inferno. São os mais variados e cruéis testes e é ai onde mora a graça. O anime tem apenas 12 episódios, não tem muita história para se aprofundar e os personagens são rasos, por estes motivos o anime é fraco, mas no que ele se cumpre fazer, faz bem feito, então vale a pena dar uma conferida sim!

E aí, gostaram? Compartilhe com seus amigos e comenta se está faltando algum na lista, quem sabe não tem uma parte 3? 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here