Arquivos

Cultura OrientalEventos e Lugares

Anime Friends 2018 – 4 Dias de Cultura Oriental

Na sua 15ª edição, o Anime Friends já é um evento mais do que conhecido pelo público otaku do Brasil inteiro. Dessa vez sendo produzido pela Maru Division, esperávamos algum toque diferente das edições anteriores, mas que vimos foi um conjunto de repetições ao passado. O que é ótimo, principalmente pra quem frequenta o evento há tanto tempo.

O Anime Friends sempre foi conhecido pela sua grande quantidade de atrações nacionais e internacionais. Esse ano não seria diferente, começando pelos dubladores tivemos um time de peso:

  • Guilherme Briggs (Buzz Lightyear, Superman, Freakzoid)
  • Wendel Bezerra (Goku, Bob Esponja, Sanji)
  • Tânia Gardaiji (Bulma, Chun-Li)
  • Charles Emmanuel (Rony Weasley, Ash, Near)
  • Marco Ribeiro (Yusuke, Tony Stark, Rafael (TMNT)
  • Wellington Lima (Majin Boo, Raditz, Professor Carvalho)
  • Christiano Torreão (Hiei, Noturno, Junkrat)
  • Alfredo Rollo (Vegeta, Brock, Poseidon)
  • Melissa Garcia (Orihime, Sailor Mercurio, Videl)

Se tem algo que o Anime Friends tem tradição, é em trazer artistas internacionais para São Paulo, a primeira grande novidade foi a Idol holográfica Hatsune Miko, com um palco especial, tivemos um pocket show, que infelizmente teve alguns problemas de iluminação, mas não comprometeu muito a experiência geral. Outra novidade é o Kawai e bizarro LadyBeard em conjunto com a Reika Saiki, fazendo a sua apresentação com Deadlift Lolita. Achei o som do show com alguns problemas de equalização e volume, o que infelizmente é bastante comum em eventos fechados assim, apesar do som de outras apresentações estarem perfeitos.

Outros convidados internacionais também tiveram sua participação, mas quem realmente roubou a cena foi o grupo de K-Pop Blanc7, que ficou os 4 dias do evento interagindo com os fãs e realizou um lindo show na segunda.

Haviam boas opções de comida, com direito a um foodtruck que tinha um combo especial do Ultraman, dando um copo lindo de brinde. Achei o preço de tudo de acordo com os preços fora do evento, e sem aquele famoso acréscimo como vemos normalmente. Nas lojinhas de itens, tivemos os típicos de todos os anos, porém notei algumas coisas com preço baixo, até mesmo comparando com lojas virtuais. O Artist’s Alley roubou meu coração, contando com mais de 60 mesas, haviam artes para todos os gostos, desde traços mais orientais, até quadrinhos com inspirações americanas.

Felizmente o evento não sofreu com superlotação, a temperatura estava ótima, mesmo para os Cosplayers, e conseguimos nos locomover facilmente pela feira, mesmo com câmeras e bolsas de equipamentos nas mãos. O Anime Friends 2018 provou que o evento tem grandes motivos para ter a sua relevância, e seu nome como um dos maiores eventos de anime do Brasil. Espero que o evento continue a prosperar por anos e anos, e possamos sempre sair de lá satisfeitos.

Acompanhem nosso canal no youtube, lá haverá muito conteúdo sobre o Anime Friends e uma amostra das coisas que vimos por lá!

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14