Arquivos

Games

Allumbra – O Duelo | Novidade no BoardGame nacional

Durante mais uma de nossas visitas a Game Vault, desta vez durante o 41º Encontro BoardGames São Paulo, tivemos a oportunidade de conhecer um jogo dinâmico e inovador no mercado nacional: Allumbra – O Duelo!

Uma das melhores coisas do BGSP é a oportunidade de o criador poder nos apresentar sua obra, e foi assim com o simpaticíssimo Tomás Queiroz, desenvolvedor do Allumbra. O jogo tem uma mecânica simples de duelo entre dois jogadores a partir de cartas que podem representar tiros de 3 níveis diferentes, os quais podem ser anulados dependendo da combinação, defesa, recarga ou cura. Jogamos em pouco mais de 40 minutos, 3 partidas completas do jogo e nos divertimos demais!

Além da arte do jogo, criada por Cesar Escher, já ser bem bonita, mesmo no protótipo, nos lembrou alguns elementos de jogos que curtimos, como Overwatch. Outro elemento que despertou nossa atenção no jogo, foram as n possibilidades de caminhos que ele pode levar, tudo dependendo da sequência de ações que o jogador vai escolher. Ou seja, podemos ter uma partida de 3 minutos, assim como podemos ter uma disputa acirrada que só se decida após muitos turnos do jogo.

Outro ponto positivo do jogo é que ele é extremamente portátil. Garanto que você poderá jogar Allumbra numa fila de evento geek (alô CCXP e BGS), numa viagem em família ou em qualquer outro lugar imaginável que você tenha 20 minutinhos disponíveis.

Além de desenvolvedor do jogo, Tomás criou a produtora independente Cordilheira Games, sob o ideal de impulsionar o mercado de board games brasileiro, que vem crescendo a cada dia, mas que precisa de muito apoio:

“O mercado brasileiro de board games está melhorando, mas em ritmo lento. A falta de estímulo e conhecimento neste mercado deixam muitas pessoas inseguras em apostar nesse universo. Hoje importamos muito mais jogos do que desenvolvemos, isso é muito triste e por isso queremos fazer parte da mudança deste cenário. Eu realmente acredito no potencial do nosso mercado, decidi largar minha carreira de diretor e roteirista para me dedicar 100% a isso, mas só conseguiremos chegar lá juntos, por isso participo e compartilho meus conhecimentos com a comunidade. A produção nacional em larga escala aumenta a barra de qualidade dos nossos produtos e entrega jogos melhores para o público, todos sairemos ganhando.”

Allumbra – O Duelo ainda está na fase do protótipo e disponível em financiamento coletivo através do Catarse até 26/nov (www.catarse.me/allumbra). Por R$59 você já garante sua cópia do jogo, e por R$119 uma edição especial black edition, com um deck box exclusivo de MDF, mas corre que são apenas 100 unidades da Black Edition.

O jogo tem previsão de lançamento nas lojas físicas para Abril de 2019. O Dinastia já garantiu seu apoio ao jogo, e você? Vamos ajudar a bater a meta do financiamento, seu apoio é muito importante, apoie já! Bora duelar em Allumbra!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!