Arquivos

Cultura OrientalDoramas

Age of Youth 2

A segunda temporada de Age of Youth se passa após um ano em relação a primeira, trazendo as meninas da Belle Époque em novas aventuras e mistérios a serem resolvidos. A partir disto, iremos falar um pouco sobre as diferenças e novidades que a série trás comparado a sua primeira temporada. 

Observação Importante: Este post contém spoilers sobre a primeira temporada. Se você ainda não assistiu, neste post te damos 10 motivos para ver!

O post terá algumas citações sobre o rumo da história. São fatos que, independente de você saber ou não, não afetará seu entretenimento ao assistir. Em outras palavras, são spoilers inofensivos.

No primeiro episódio, Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri) está de volta à Coreia depois de sua viagem de um mês a China. Suas amigas a buscam no aeroporto e acabam se perdendo na volta para casa. Este episódio acaba sendo uma história solta em relação ao drama e serviu como despedida das meninas da Belle Époque a Kang Yi Na (Ryu Hwa-Young), que deixará a residência devido ao trabalho. Após perderem sua colega, elas precisam ocupar o quarto disponível a uma nova integrante.

1- Belle Époque na Primeira Temporada X Segunda Temporada
No último episódio da primeira temporada vemos que Jung Ye-Eun (Han Seung-Yeon) ficou traumatizada com seu último relacionamento e até mesmo insegura em relação as coisas. Na segunda temporada, vamos acompanhar como ela irá enfrentar estas dificuldades que marcaram a sua vida.

Já a Yoon Jin-Myung tinha uma vida repleta de dificuldades, tanto em relação financeira, familiar e pessoal. Na primeira temporada vimos como ela lidou com estas questões e na segunda acompanharemos o pós desta árdua batalha para atingir seus objetivos.

Yoo Eun-Jae antes lidava com o seu passado que a assombrava, e as dificuldades de viver uma nova realidade longe da família em uma cidade grande. Agora o foco de sua história se baseia mais na sua mudança, seu desenvolvimento e amadurecimento sobre sua vida amorosa.

Song Ji-Won (Park Eun-Bin) por sua vez na primeira temporada se mostra uma ótima amiga disposta a ajudar suas colegas no que for necessário, sem apresentar muitas
dificuldades ou problemas em sua vida pessoal. Trazendo o papel da parte cômica ao drama. Na segunda temporada, descobriremos os mistérios que a assombram, e o motivo dela apresentar esta personalidade tão forte e ousada, onde muitas vezes não é compreendida.

*Curiosidade: A entrevista feita com a personagem (Song Ji-Won) no final do episódio 10 da primeira temporada, foi uma das cenas adotadas pelo diretor que dá a entender a continuação do dorama (segunda temporada).

2 – Mudança de Atores
Na segunda temporada o diretor optou por fazer a mudança de uma das protagonistas. Kang Yi Na (Ryu Hwa-Young) irá gerir uma loja em Suwon e por isso terá que deixar a sua atual residência. De acordo com a justificativa da direção, é que a história de Kang Yi Na já havia terminado e não teria o porquê dela continuar na trama. Embora eu não concorde com esta afirmação, já que todas as outras personagens também ganham um novo rumo. Mesmo assim, a entrada de Jo Eun (Choi Ah Ra) deu uma nova direção a trama, trazendo também novos questionamentos e uma outra representação de mulheres.

Já a mudança mais drástica, aquela que chocou o público, é a saída da atriz Park Hye-Soo e a entrada da Ji Woo, para viver a personagem Yoo Eun-Jae. Esta mudança ocorreu devido a atriz da primeira temporada não conseguir espaço em sua agenda para as gravações do drama. Ao invés de retirar a personagem da trama e colocar a Jo Eun no lugar (tirando a necessidade de tirar a Kang Yi Na), o diretor opta por trocar a atriz e manter a personagem. Este também aproveita as grandes mudanças e diferenças entre as atrizes, tanto de aparência quanto de personalidade, para brincar com este assunto ao longo dos episódios.

E por fim, a última mudança que merece destaque é em relação a proprietária da Belle Époque, a Sr. Ha (Moon Sook). Esta é substituída pelo ator Kim Min-Suk, interpretando o personagem de Jang-Hoon Seo, seu sobrinho-neto. O drama relata que a proprietária está no Chile, e por isto o mandou para cuidar do local.

Mesmo com todas estas alterações, o dorama consegue prender sua atenção com o novo mistério proposto e os assuntos abordados pelos novos personagens.


3 – Assuntos Abordados
Hello, My Twenties!, como de costume, foge dos estereótipos e traz temas poucos abordados em dramas coreanos, tornando-se uma história com assuntos polêmicos. E como foi na sua primeira versão, devemos esperar que seja o mesmo na segunda.

A abordagem continua de uma forma leve, mostrando totalmente a importância de conversar e relatar esses assuntos que muitas vezes, ainda são considerados tabus na Coreia.

4 – Personagens Pouco Explorados
Como já dito, a personagem Kang Yi Na sairá da Belle Époque, porém aparecerá em alguns episódios mostrando que ela ainda pertence ao grupo. Gostaria que sua história fosse mais desenvolvida, principalmente em relação ao seu romance com o Seo Dong Joo (Yoon Jong Hon).

Outro personagem que amamos e que aparecerá com menos frequência é o Park Jae Wan (Yoon Park), o chefe e namorado de nossa Yoon Jin-Myung.

5 – Cenas Extras ao Final dos Episódios
Na primeira temporada, sempre que acabava o episódio aparecia uma pequena entrevista com os personagens. Muitas vezes, com perguntas que ficaram abertas e até mesmo curiosidade dos fãs. Isso auxiliava muito no entendimento do drama e nos deixava mais próximos deles.

Já na segunda temporada não teremos estas entrevistas (não com tanta frequência). O drama adotou esse tempinho de cenas extras de forma divertida, mostrando como cada integrante da Belle Époque reagiria a determinada situação.

Ou seja, fique após os créditos!

6 – Assuntos Inacabados
Algumas histórias ficaram inacabadas e assuntos não esclarecidos. Mesmo assim, cenas e “desfechos” deram a entender uma possível continuação da série. Até o momento, não foi confirmado uma terceira temporada do drama.

Em geral, mesmo com essas mudanças, a série consegue prender a atenção devido a sua história. A forma como é abordada nos leva a calmaria e tensão, medos e inseguranças, felicidade e amor.

A 1º e a 2º temporada estão disponíveis na Netflix. 

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Ynha e Shinoda. 23 anos, fisioterapeuta dermatofuncional. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.