Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Gaiola de Ouro | Resenha

O livro A Gaiola de Ouro foi escrito por Camilla Lãckberg e lançado pela editora Arqueiro em 2020. Esse livro veio nos mostrar que a vingança de uma mulher pode ser certeira e bela. Toda mulher já teve seu coração machucado, mas até onde as coisas são perdoáveis.

Faye é uma mulher cheia de segredos, que fugiu para viver em Estocolmo. Com uma infância traumatizada ela tenta concertar os erros do passado. Após momentos obscuros nessa nova vida, Faye começa uma faculdade de economia e vai sabendo que o destino é promissor. Seu coração volta a bater de novo quando ela conhece Jack, um jovem promissor e conhecido na cidade.

Em pouco tempo os dois se casam e Faye passa a se dedicar 100% do tempo a casa e em ajudar Jack a levantar uma empresa do zero e isso dá muito certo, pois eles viram milionários em pouco tempo e ela sabe que boa parte desse sucesso pertence a ela. Após algum tempo casados eles acabam tendo uma filha, Julienne, fazendo com que Faye se desligue bastante da empresa. Após anos de sucesso e de extremo dinheiro, Faye se vê perdida em meio a alta sociedade, onde tudo é superficial e a aparência é o que mais importa, mas ela também sente que seu marido está cada vez mais distante dela, porém ela estava cega de amores por ele. Até que Faye descobre que seu marido a estava traindo, além de ser machucada ela foi expulsa de casa e sem nada de dinheiro, tendo que recomeçar a vida.

Faye, com seu talento para economia e sede de vingança, começa a planejar como se reerguer financeiramente e a melhor opção que ela vê é construir uma empresa do zero, com o objetivo de só possuir mulheres no comando. E é assim que Faye, com a ajuda de suas melhores amigas Chris Nydahl – uma empreendedora de sucesso- e Kerstin Tellermark – dona da casa onde Faye alugou um quarto após ser expulsa de casa por Jack- cria a marca de cosméticos chamada Revenge. Após muitas histórias reveladas e reviravoltas surpreendentes, será que Faye conseguiu chegar ao topo e ter a sua doce vingança?

A vingança de uma mulher é bela e brutal.

Esse livro me surpreendeu do começo ao fim. No início me despertou todos os instintos de ódio que eu tinha, em ver o como essa mulher sofreu na mão do marido (que foi uma coisa que quase me fez desistir de ler) mas como eu lembrei que o tema do livro tem a ver com vingança então me convenci de ler até o final para comer esse prato cheio. E vou dizer que valeu cada segundo de espera, pois o livro é perfeitamente arquitetado e surpreendente quando se chega ao final. Cheio de reviravoltas e segredos, A Gaiola de Ouro veio para deixar um gosto de quero mais, estamos aqui Editora Arqueiro para receber o livro dois de braços abertos.

E como diria Seu Madruga “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, mas no caso de Faye sua alma já estava morta e o veneno foi um delicioso refresco.

Pontos Positivos
Enredo perfeito, super bem aproveitado e conectado
Personagens bem construídos
Tema bem abordado e trabalhado
Pontos Negativos
Segundo livro já lançado em outros países e eu ansiosa aqui (kkkk)
9.8
Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Secured By miniOrange