6 motivos para assistir Samurai X

0
381
views

Você com certeza já assistiu Samurai X (também conhecido como Rurouni Kenshin) na sua infância, nem que fosse trocando de canal. Mas agora depois de macaco véio, vocês já assistiram tudo? Não?! Então posso assegurar que vocês estão perdendo um dos melhores anime DA VIDA!

1 – Kenshin é o bichão mesmo

Tenho certeza que quando você era criança você achava ele fodalhão. E bem, assistindo agora depois de grandinha eu continuo com a mesma percepção do Kenshin, porém com uma visão mais humana sobre ele.

Ele deixa o famoso nome “Battousai” no passado e assume apenas o nome de Kenshin, passando a ser um simples andarilho afim de proteger as pessoas com a sua espada e o estilo Hiten Mitsurugi. Porém, sabe como é, “eu sei o que você fez verão passado”. Então todo mundo tá atrás dele para acabar com esse título do Kenshin e se tornar o novo Battousai. Ou seja, o cara é uma lenda. E você achou que ele estaria enferrujado e tudo mais? Bem, claro que suas habilidades não estão mais tão afloradas quanto na época de assassino, mas ainda sim, ele é implacável com qualquer inimigo. Isso que é ser o bichão mesmo!

2 – É gostoso de assistir

Além de ser muito nostálgico pra quem já viu na infância, é muito gostoso de assistir! E quero dizer que traz uma paz no coração sabe? Aquece. É engraçado, o Kenshin é gentil, os personagens são apaixonantes e para dar aquela pitadinha de sal, tem muita ação com as habilidades do Kenshin. Claro que não é só isso, a evolução dos personagens também é bem enriquecedora.

3 – É o assassino mais amorzinho que você conhece

Tá, ele não é mais assassino. Na verdade, quando você terminar todas as três temporadas do anime e assistir aos OVAS (falarei deles adiante), vai perceber que o Kenshin sempre foi amorzinho. Eu amo a risada dele e quando faz ORO!

4 – Retrata muitíssimo bem as eras do Japão antigo

Taí uma coisa que adoro em animes, eu conheço muito sobre a cultura e história do Japão. E recomendo assistirem com a dublagem japonesa mesmo, porque você vai aprender dialetos da época. Anime também é cultura!

5 – A saga do Shishio é lendária

A melhor saga do anime sem sombra de dúvidas. É ai que você percebe como Samurai X é um dos melhores animes. Primeiro porque como já comentei em outro post, a maioria dos animes atualmente não tem um real valor a ser aplicado na vida e Samurai X tem de sobra pra nós! Segundo, você vibra pra cada personagem e isso é gostoso demais. Terceiro, é a prova de que o Kenshin é O SAMURAI (se eu falar mais do que isso será spoiler).

6 – Tem na Netflix

Pronto, você que tem Netflix não tem desculpas para não assistir Samurai X. Não precisa se preocupar com vários pop-ups de hentai abrindo pra lá e pra cá, e vírus no computador. Assista tranquilinho e seja feliz.

Sobre os OVAs:

São 4 episódios contando sobre o passado do Kenshin e 2 episódios do futuro dele.

Os OVAs não tem a mesma pegada do anime, que isso fique claro. Os OVAs são bem densos e mostra muito sangue mesmo, coisa que no anime eles dão uma boa ocultada. Não é engraçado, não é leve, é bem rïgido. Então confesso que nem de longe sou fã dos OVAs. MAS o passado do Kenshin somente é revelado nestes episódios.

Os OVAs do futuro eu não tive paciência pra assistir, tive que consultar um amigo para resumir para mim. Primeiro porque tem 1h30 min de duração e segundo, o traço é estupidamente diferente. Para mim não faz sentindo nenhum o Kenshin ir pra outra guerra, dado o final do anime. Pronto falei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here