4 Animes Sobre Viagem no Tempo

0
1127
views

Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de mudar alguma coisa que já aconteceu…  Aquela sua atitude, uma resposta dada no passado que poderia mudar todo o seu futuro.

Selecionamos 4 animes que tem exatamente esse tema: viagem no tempo.
Será que vale a pena arriscarmos tudo para mudarmos nosso futuro? Ou é melhor apenas deixarmos nosso passado e aprendermos a lidar com nosso presente?

Tenho certeza de que você irá se identificar com alguma dessas histórias e repensar muuuuita coisa dessa vida!

1 – Orange 

Conta a história de cinco amigos que carregam amargamente arrependimentos de suas adolescências. Naho envia uma carta para seu eu de 10 anos atrás com todos os arrependimentos que ela teria na vida, pedindo para que ela não os cometesse. Objetivo pleno: salvar seu amigo Kakeru.

Eu adorei esse anime! Ele é maravilhoso desde os traços do desenho, trazendo um ambiente muito alegre e proporcionando uma sensação muito boa (isso tanto no anime como no mangá), até a mensagem passada pela autora. Também não podemos deixar de fora a ost que combina perfeitamente com tudo.

Sem contar que se foi indicado duas vezes pelo Dinastia, é bom mesmo né? Não deixem de assistir!

2 – Erased – Boku Dake ga Inai Machi

Satoru, 29 anos, tem o poder misterioso de voltar no tempo sempre que acontece alguma coisa muito RUIM perto dele.

Ele volta exatamente minutos antes do momento, podendo evitar que essa coisa ruim aconteça, e arriscando muitas vezes sua própria vida para evitá-las. História vai, história vem… E em uma dessas, quando voltava do trabalho, encontra sua mãe assassinada em sua casa, criando uma situação em que vizinhos e policiais acreditam que ele mesmo tenha feito tal ato. Nesse momento, seu poder misterioso ativa e ele volta com onze anos de idade… Isso mesmo, dezoito anos atrás! Para que ele possa evitar que sua mãe seja assassinada ele tem que impedir que alguma coisa aconteça nesse período da sua vida.

O anime é maravilhoso! Já começa pelo fato do protagonista ser mais maduro, é um personagem de 29 anos. Querendo ou não, isso é um diferencial tremendo atualmente, e isso me fascinou muito.

Ele não é um personagem heroico, querendo salvar o mundo, etc. Ele é apenas um cara comum, com uma rotina chata, e o único diferencial de sua vida é esse poder misterioso que muitas vezes ele detesta ter. É um homem num corpo de uma criança, anime de muitos feels, emoções e final surpreendente. Assistam!

3 – Steins Gate

Conta a história de Rintaro Okabe, que se autodenomina cientista maluco, e junto com seus amigos são integrantes do que ele chama de laboratório de experimentos do futuro. Juntos descobriram que criaram uma quase máquina do tempo utilizando o micro-ondas do laboratório, uma banana e um celular. Os personagens conseguem mandar mensagens de texto para o passado com objetivo de alterar o futuro.

Se me pedem para indicar animes, esse é um deles! O anime é sensacional, maravilhoso e o meu favorito de longe dessa lista. É um anime maravilhoso, 10/10 e o famoso delícia haha.
Os primeiros episódios são um pouco parados, mas o final só foi incrível por conta de tudo que se passou no anime desde o início.

Acabamos nos identificando muito com os personagens mesmo aqueles com jeito e histórias bem distantes da nossa. Pequenas coisas que fizemos no passado são responsáveis por formar quem somos hoje, e que mesmo pequenas mudanças no nosso passado, acabam criando um mundo totalmente novo. A forma que o anime mostra isso é de uma forma muito bonita e nos trazendo uma linda lição. Só assistam! VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

4 – Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Kakeru é levado ao mundo paradoxo totalmente diferente do nosso, onde existe magia, espíritos, monstros, demônios, bruxas… Um mundo meio medieval e muito estilo rpg. Depois de se meter em vários problemas ele descobre que tem o poder de voltar ao tempo quando ele morre. Isso mesmo, ele volta no tempo toda vez que ele morre.

A descrição ficou bem simples, mas não quero me estender nela com medo de dar spoilers! haha

O anime é muito bom, e apesar de detestar esse protagonista, admito que pareço muito com ele em alguns pontos. Com o passar dos episódios, mostra como amizade do Kakeru é construída com uma garota elfa, e isso é muito prazeroso de ver no anime. Sentimos aquele clima de que a intimidade entre eles está começando a se construir. Então a primeira impressão que o anime trás é de tranquilidade, uma história de aventura, divertida, mas nada marcante… Até o segundo episódio que, meu Deus, é aí que a mágica acontece. Ele gira em torno de uma maturidade, entendendo que rpg é uma aventura batida, aquela mesma história de sempre e que ninguém tem paciência para ver, por isso ele pula logo pra parte interessante.

E quero destacar dois pontos que eu mais gostei: Não é clichê demais, pode acontecer qualquer coisa a qualquer hora. Foca bastante na política do mundo deixando bem claro a diferença de classes sociais e guerra interna entre grupos e raças.

E claro, mostra que temos que aceitar que não adianta queremos mudar algo se continuarmos cometendo os mesmos erros.

Espero que tenham curtido e até 2013! (ooops)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here