10 motivos para assistir Star Wars Rebels

0
404
views

Uma das coisas mais legais de se curtir Star Wars é a infinidade de produtos que podemos consumir, além dos filmes. O universo expandido da saga é algo maravilhoso! Temos inúmeros livros e HQs, canônicos ou não, e temos as animações. Há um bom tempo assisti The Clone Wars e me apaixonei, mas só há pouco comecei a assistir Rebels e, tenho que dizer, viciei completamente.

A série se passa 14 anos após A Vingança do Sith e aproximadamente 5 anos antes de Uma Nova Esperança. Ou seja, o Império estava em seu auge e lutar contra ele era uma batalha a cada dia. Essa série de animação estreou em 03 de outubro de 2014, no Disney Channel, e está em sua quarta temporada. Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe), Dave Filoni e Greg Weisman (Liga da Justiça Jovem/ O Espetacular Homem Aranha) são alguns dos produtores executivos. Rebels é tão boa que tive que filtrar apenas 10 motivos para vocês a assistirem!

1) É canônica!

O que é isso, titia Mah? Bem, se vocês ignoraram os meus artigos ( Clique aqui e façam o favor de ler!) ou qualquer coisa, fora os filmes, sobre Star Wars até hoje, vou explicar… Na compra da Lucasfilm pela Disney, em 2012, o pessoal do Mickey separou tudo o que foi feito sobre a saga até hoje. O que restou foi chamado de canônico e levou o selo Legends.

Pois bem, Rebels é uma série canônica, ou seja, tudo o que se passa lá leva o selo Disney de verdade absoluta. Então, a animação pode ser considerada sim, uma sequência direta do episódio 3, assim como os personagens dela são reais no mundo de Star Wars.

2) Personagens clássicos e referências

Gostaria de contrabandear mercadorias com Lando Carrissian? Ser liderado por Bail Organa? Tem saudades da nossa tríade maravilhosa, Leia, Han e Luke? E de Obi-Wan? Ou Yoda? Bem, todos eles estão lá. Embora pontualmente, dá para matarmos a saudade de todos eles.

Há também tantas referências aos filmes. Planetas, personagens, duelos clássicos, a guerra dos clones. Tanta coisa para recordar que dá aquele calorzinho no peito de saudade quando percebemos alguma delas. Assistam e tentem achar algumas delas!

3) A equipe

Não há como não gostar dos personagens que embarcam na nave Ghost para todas as aventuras!

Kanan Jarrus é um Jedi que escapou da Ordem 66, quando sua mestre se sacrificou para salvá-lo. Ele parece sempre estar sempre se cobrando, como se não fosse bom o suficiente para ter sobrevivido. É o líder do grupo junto com Hera Syndulla.

Hera é uma twe’lek, comandante da nave e é MA-RA-VI-LHO-SA! É corajosa, forte, esperta e uma piloto impressionante. Me apaixonei por ela a primeira vista (Aguardem a tia Mah se pintando de verde na próxima CCXP).

Chopper é o droid que não deixa nada a desejar frente a R2D2 e BB-8. Ele é temperamental e adorável! Ver ele agitando as mãozinhas, parecendo dar bronca em todos, é motivo para boas risadas!

Zeb é o último Lasat, teoricamente, que sobreviveu ao Império. É muito forte e meio bronco. Quer resolver tudo sempre na força. Confesso que ele foi o que eu menos gostei no início, mas fui me afeiçoando da mesma forma que ele aprende muitas lições no decorrer da primeira temporada.

Sabine já foi uma cadete da força imperial, até que percebeu o quão terrível é o Império e mudou de lado. É a mecânica do grupo e sabe falar vários idiomas interplanetários.

Ezra Bridger é um garoto sensitivo à força que teve seus pais levados pelo Império quando tinha 7 anos. Ao conhecer o grupo, Jarrus percebe que ele é especial e o torna seu padawan. Ele é inteligente e impetuoso!

4) Batalhas de sabres

Se vocês gostam, como eu, de escutar os barulhinhos dos sabres de luz se encontrando, essa é a sua série! São muitas as batalhas com a elegante arma dos Jedi e Sith. Algumas até que vimos nos filmes e em outras animações, viu?

5) Rogue One x Rebels

Vocês são caçadores de Easter Eggs? Pois vocês vão adorar esses! Há várias referências de Rebels em Rogue One. Minha querida Hera é mencionada como “General Syndulla”, já prevendo um lindo futuro para nossa comandante. Chopper e a própria nave Ghost aparecem no filme, em Scariff. O planeta Mustafar que é citado em Rebels como o lugar onde os Jedi vão para morrer, no filme é revelado que Vader tem uma fortaleza lá.

6) Clone Wars

Quem gostou da primeira animação de Star Wars com certeza vai gostar de Rebels. Principalmente da maravilhosa Ahsoka Tano, aprendiz de Anakin Skywalker na animação. Ela agora é uma das líderes dos Rebeldes e continua incrível. Não vou falar mais para não dar spoilers, mas assistam!

7) Tem na Netflix

Assim como The Clone Wars, Rebels também está na Netflix. Ou seja, tá fácil, viu? Na plataforma só tem até a terceira temporada, mas aguardem um pouquinho porque sei que é apenas uma questão de tempo até a quarta chegar!

8) Episódios Curtos

Os episódios têm cerca de 20 minutos de duração. Dá pra assistir na hora do almoço, no ônibus, no banheiro, na academia, em qualquer lugar! E eles são tão gostosos de assistir e divertidos que o tempo passa voando!

9) Almirante Thrawn

Um dos melhores personagens do universo extendido de Star Wars é o Almirante Thrawn. Muitos foram os livros escritos sobre ele, temos o canônico livro Thrawn e a maravilhosa trilogia Thrawn, entre os Legends. De onde ele saiu? De Rebels!

10) Darth Vader

Nosso vilão preferido não aparece de forma pontual como os outros personagens clássicos. Ele é importante para a trama e o vemos participar ativamente dela. Temos Vader em seu auge e a cada vez que ele aparece nós esperamos qualquer coisa. E, tenho que dizer, ele tira o nosso fôlego! Precisa mais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here