Arquivos

DoramasSéries e TV

10 motivos para assistir Age of Youth hoje mesmo!

Age of Youth conta a história de cinco universitárias que estão na fase dos seus vinte e pouco anos. O dorama começa com a chegada de Eun Jae a Belle Époque, uma espécie de república. Ela acaba de entrar na universidade e como sua família mora no interior foi necessário sua mudança.

Na casa ela encontra quatro mulheres, cada uma com sua personalidade, diferenças, manias, falhas, medos e jeitos. Nada disso impede a grande amizade que cresce entre elas, tornando-se o grande foco desse drama. Ficou curioso? Te darei 10 motivos para dar uma chance e assistir hoje mesmo a esse drama que fez maior sucesso!

1 – Preciosidade na arte e fotografia!
A fotografia do dorama INTEIRO é encantadora. O cenário da república merece um destaque em especial. É um lugar aconchegante, calmo, transmite paz, as cores ornam e você fica com uma vontade imensa de morar em um lugar assim!

2 – OST cativante!
A música melhora exatamente as emoções do momento, e quando a trilha sonora mexe com seu interior, torna o que você está assistindo totalmente especial. Quem nunca só se emocionou naquela cena por conta daquela musiquinha? E quando acontece algo do nosso dia a dia que lembra muito aquele momento que assistimos, e a música fica ecoando na nossa cabeça? Pois é. A trilha desse dorama é exatamente assim!

Veja a opening e aproveite para amar esse cenário. A abertura é da banda Sidney York, dupla que ficou conhecida por conta do drama.

3 – Ótimo aproveitamento de episódios!
São 12 episódios com duração de uma hora cada um, como a maioria dos doramas normalmente são. O que me surpreendeu é que, mesmo com poucos episódios, o aproveitamento da história foi em torno de 90%. Aproveitaram cada minuto para montarem uma cena importante para trama, um episódio que envolvesse e que nos fizesse nos apegar aos personagens. Alguns pontos não foram finalizados? Sim! Talvez para puxarem uma segunda temporada (que tem, inclusive), mas o principal foi resolvido e esclarecido.

4 – Está passando na fase dos vinte e poucos anos?!
“Não sou tão criança mas não tão adulta.” A fase do medo, receio, descobertas… O que realmente eu quero para minha vida? O que faço na faculdade é realmente pra mim? Será que tudo bem não estudar ou não trabalhar agora?

Tantas coisas impostas e tantas decisões que temos que tomar sem saber ao menos quem realmente somos. Age of Youth fala sobre isso e te faz repensar vários pontos.

5 – Você vai se identificar com as meninas!
Cada menina tem suas características, e com certeza você irá se identificar com alguma delas! E não irá se identificar só com uma e sim com praticamente todas! Principalmente se você mora em república ou está cursando faculdade, o reconhecimento será imediato.

6 – Foge dos estereótipos!
É um dorama diferente em relação a abordagem dos temas. Pra quem tem o costume de assistir séries asiáticas, sabe que existem temas que são considerados tabus ou pouco abordados. É difícil um drama abordar temas de violência, abuso, prostituição, assassinato, vingança. E é com um jeito leve, mas deixando bem claro que são temas sérios e que devem sim ser levados em consideração, que Age of Youth nos mostra.

7 – Um pouquinho de cada gênero!
Se me pedissem para classificar em apenas um gênero, eu apenas não conseguiria! É quase impossível classificá-lo em apenas um. Você se diverti e dá muitas risadas com a situações das meninas. Chora, se envolve e se emociona com cada história. E para desvendar os segredos da trama? Cada suspense que você chega a ficar tensa! E isso deixa a história muito divertida e não tão monótona.

8 – Príncipe encantado? Pra quê?
A história é realmente sobre a vida das meninas. Tem lá seus romances, algumas querem um homem para amar e toda essa parte sentimental que muitas histórias tem. Mas em cada dificuldade, elas se resolvem juntas e por elas! Não precisam de homens para se defender ou da necessidade de ter alguém para protegê-las. Em outras palavras, sem clichês por aqui!

9 – Protagonistas K-IDOLS!
Temos estrelinhas do mundo kpopper nesse drama!

Jung Ye Eu é a atriz Seungyeon. Ex-integrante do Kara, CLC, 4 Tomorrow.
Eun Jae é a atriz Park Hye Soo. Vocalista solo.
Kang Yi Na é Hwayoung. Ex-integrante da banda T-ara (♥)

10 – Todo mundo erra, e acredite, está tudo bem!
Você errou na vida, mas e daí? Claro que você deve levar as consequências que esse erro trás, mas até aí, está tudo bem. Todo mudo erra, e você precisa aprender com esse erro.
Peça ajuda se for necessário, é o maior símbolo de força. Não seja orgulhoso, apenas peça ajuda e não fique sozinho. Essa é a maior lição desse dorama e que com certeza levaremos para vida!

1ª temporada está disponível no Netflix como Hello, My Twenties!

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Ynha e Shinoda. 23 anos, fisioterapeuta dermatofuncional. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.