Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

10 livros para dar de presente no dia dos namorados

O dia mais romântico do ano em terras brasileiras está chegando e em tempos de pandemia e isolamento social nada melhor do que presentear com histórias que irão acompanhar seu amor pelos próximos dias – principalmente se você não puder.

Resolvi fazer uma listinha bem eclética para facilitar na hora de escolher o livro que vai combinar mais com seu amor, vamos lá!

  1. Modern Love: Histórias reais de amor, perda e redenção – Daniel Jones
    Nada melhor que histórias sobre amor para o dia mais romântico do ano, não é mesmo?!

    Modern Love é uma coletânea de histórias reais que foram publicadas na coluna “Modern Love” do prestigiado New York Times. Cada história aborda um tipo diferente de amor: materno, fraterno, romântico, próprio, etc; Um livro para fazer rir e chorar, e acima de tudo, para explorar o amor.
  2. A Prometida – Kiera Cass
    A Prometida é uma a mais nova história da autora de A Seleção, Kiera Cass. Nesse livro conhecemos personagens novos em um universo novo, mas que ainda envolve a monarquia, príncipes, princesas, primeiros beijos e todas essas coisas que desde sempre encantam nossos corações.

    Se seu amor leu a série A Seleção e ainda não adquiriu essa história, com certeza está surtando para tê-la nas mãos.
  3. O alienista – Caleb Carr
    Seu mozão é do tipo que gosta de caçar serial killers? Em O alienista o Dr. Laszlo Kreizler, um psicólogo renomado, parte à caça de um assassino na Nova York de 1896, ele conta com a ajuda de seu amigo e repórter John Schuyler Moore. A história navega pelos mistérios da mente humana em busca da resposta para um das questões que assombra a humanidade desde os primórdios: o homem nasce com o mal em si ou é o meio que o modela?
  4. A mulher do viajante no tempo – Audrey Niffenegger
    Um romance misturado com ficção e um pouquinho de drama, uma história linda de ser lida.

    Henry nasceu com uma mutação genética que o faz vagar pelo tempo, ele visita momentos de sua própria vida no passado e no futuro. O problema é que Henry não consegue controlar essas viagens e sua vida se torna uma sequência de imprevisibilidades com as quais sua amada Clare precisa aprender a conviver.
  5. O guia do mochileiro das galáxias – Douglas Adams
    Namoradx geek? Então um guia com todas as informações necessárias para uma viagem pela galáxia é o melhor presente possível!

    Nesse livro, é possível explorar as maravilhas e perigos do universo junto com Arthur Dent e seus amigos. O guia do mochileiro das galáxias é uma trilogia de cinco livros (nomenclatura do próprio autor – risos) e é possível adquirir as histórias em livros individuais ou o guia definitivo que possui todas.
  6. Conectadas – Clara Alves
    Em busca de uma história que espelhe o romance de vocês? Conectadas é um livro sobre duas garotas que se apaixonam e a dificuldade que elas encontram para se assumirem uma para a outra, para si mesmas e para o mundo.
  7. O garfo, a bruxa e o dragão – Christopher Paolini
    Fãs da era medieval, agora é a hora! O garfo, a bruxa e o dragão é um spin off do Ciclo da Herança (história do Eragon, lembra?) onde três contos dão fim a alguns personagens da série e mistérios da Alagaësia são explanados.
  8. A mãe perfeita – Aimee Molloy
    Namoradx curte um suspense policial? Então a melhor opção é o livro A Mãe Perfeita. Nessa história o bebê Midas é roubado na noite do 4 de julho, enquanto sua mãe está em um bar com suas amigas do grupo de mamães.

    A policia e as mamães não medem esforços para resgatar o bebe, presumindo que ele ainda esteja vivo…
  9. A Ascensão de Senlin – Josiah Bancroft
    No primeiro livro da série Livros de Babel, Thomas decide ir passar a lua de mel com sua linda esposa na Torre de babel. O que parecia ser um passeio romântico se torna uma missão de resgate, quando Thomas precisa passar pelos níveis da torre (com manicômios, teatros burlescos, ladrões e pessoas não confiáveis) em busca de sua esposa que sumiu no meio da multidão.
  10. Verity – Colleen Hoover
    Para encerrar a lista, um livro da queridinha dos romances atuais, Colleen Hoover. Verity é sua mais nova história, fala sobre uma escritora que recebe a missão de concluir uma serie literária que estava sendo escrita por uma autora que sofreu um acidente. Tentando conhecer mais sobre a autora e seus planos para os livros seguintes, Lowen Ashleigh acaba descobrindo mentiras e segredos da família Crawford.
Show CommentsClose Comments

Leave a comment