Arquivos

Filmes

10 comédias românticas para assistir na Netflix

Todo mundo sabe que a Netflix é um buraco sem fundo; um caminho sem volta; entrou e nunca mais saiu.

Estava lendo uma pesquisa que dizia que as pessoas demoram cerca de 1 hora e meia para escolher o que assistir na plataforma. Pensando na comodidade dos nossos amigos, selecionamos 10 comédias românticas para vocês. Afinal, está frio, é gostoso ficar embaixo das cobertas, com um cobertor de orelha, pipoquinha… E por que não um filminho descompromissado para aquecer os corações?

Sintonia de Amor (1993)
Direção: Nora Ephron
Elenco: Tom Hanks, Meg Ryan

Viúvo fala sobre seus sentimentos na rádio, mulher escuta e resolve chama-lo para sair, mesmo estando noiva. Nada demais, né? Não seria se o viúvo não fosse Tom Hanks e quem respondesse a carta com o convite não fosse o filho fofinho dele. E tudo tendo Nova York como pano de fundo, em uma história adorável com trilha sonora inesquecível! Vamos todos nos encontrar no alto do Empire States Building?

Um lugar chamado Notting Hill (1999)
Direção: Roger Mitchell
Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant

Falando em trilha sonora perfeita, esse tem uma das minhas preferidas! Hugh Grant é um dono de livraria pacato, que tem sua vida transformada por uma atriz famosa, interpretada pela mais famosa de todas: Julia Roberts. Mas ela é só uma garota parada em frente a um garoto, pedindo a ele que a ame… Alguém traga meu lencinho?

Cartas para Julieta (2010)
Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Christopher Egan

Quer ver as lindas paisagens de Verona? Esse tem um monte! Uma jovem visita a cidade com o noivo, que estava mais interessado em seu restaurante, e descobre um grupo de mulheres que respondem cartas de amor. Quando ela encontra uma que a comove, tenta convencer a pessoa a procurar por seu antigo amor. É um filme adorável e delicioso de assistir!

A Verdade Nua e Crua (2009)
Direção: Robert Luketic
Elenco: Gerard Butler e Katherine Heigl

Ok! Eu tenho problemas de paixão platônica com Gerard Butler, mas não é por isso que vou indicar esse filme. Nessa comédia divertidíssima, uma produtora mega conservadora e certinha é obrigada a trabalhar com um cara machista e grosseiro vivido por Butler. Assistam que a risada é garantida!

Amor e outras drogas (2010)
Direção: Edward Zwick
Elenco: Annie Hathaway, Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal é um representante farmacêutico (Do tipo que nunca frequenta os consultórios que vamos) que conhece e se apaixona por Maggie, uma garota livre e desencanada que tem Mal de Parkinson. Qual é a melhor droga do filme? A química entre os dois! Excelente!


10 coisas que eu odeio em você (1999)
Direção: Gil Junger
Elenco: Heath Ledger, Julia Styles

Família de garota tem uma regra: Ela só pode namorar depois de sua irmã mais velha. O problema é que ninguém quer namorá-la. Comédia adolescente mas deliciosa, baseada no clássico “A Megera Domada”. A cena de Ledger cantando “Can’t take my eyes of you” na arquibancada virou um clássico! Para matar as saudades!

Como se fosse a primeira vez (2004)
Direção: Peter Segal
Elenco: Drew Barrymore, Adam Sandler

Imagina como seria se conquistado e conquistar a pessoa amada todos os dias? Essa é a premissa do filme. Rapaz se apaixona por garota com uma lesão cerebral que a impede de guardar as memórias recentes. E aí essa se torna uma das melhores comédias românticas de todos os tempos… Adorável!

Casa Comigo (2010)
Direção: Annand Tucker
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode

Paisagens maravilhosas da Irlanda? Check! Matthew Goode lindo antes de conhecer Mary em Downton Abbey? Check! Amy Adams fofíssima antes de virar repórter do Planeta Diário? Supercheck! Na Irlanda há uma tradição onde, em todo dia 29 de fevereiro, a mulher pode pedir seu namorado em casamento. E é isso que a Amy fofa tenta fazer. Tenta, né? Comédia mais do que deliciosa!

Qual seu número (2011)
Direção: Mark Mylod
Elenco: Anna Faris, Chris Evans

Ally, vivida pela engraçadíssima Anna Faris, lê em uma revista que a mulher que tem mais de 20 parceiros na vida não consegue se casar. Desesperada porque já saiu com os 20, ela pede ajuda a Chris Evans para achar os ex-namorados… Nada boba, ela… Garantia de risadas vocês tem! Ah! E atentem para Chris Pratt como um dos ex-namorados!

Amor a toda prova (2011)
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, Steve Carrell, Julianne Moore

Steve Carrel é Carl, quarentão que leva uma vida pacata até que a mulher pede o divórcio. É aí que entra Ryan Gosling para ensiná-lo a ser um novo Don Juan. Só o elenco já faz o filme valer a pena!

 

Outras boas opções também na Netflix? De repente 30, Como perder um homem em 10 dias, Vestida para casar, 500 dias com ela, De repente é amor, O melhor amigo da noiva… Bem… Acho q dá até a primavera chegar…

Deixe uma Resposta

Marcelle Suazquita
Dcnauta que adora a Marvel. Aluna imaginária da Corvinal que sonha em ser uma Elfa e casar com Clark Kent. Responsável - e irresponsável - por dar pitacos em séries, filmes e literatura. Bernard Cornwell é meu lorde e senhor.